Bem Vindos!!!

Você acaba de entrar no universo da CasaBella Interiores. Aqui você encontra boas idéias para a decoração de sua casa e excelentes opções para presentear a quem você ama.
Nesse cantinho feito com carinho , você fará uma bela viagem pelo universo da decoração.
Poste seu comentário, peça seu orçamento sem compromisso...e quando puder faça-nos uma visita.
Um abraço, Luciete Valente






Minha Rede

Uma casa para combinar com a sua personalidade.É possível?

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012


Vivemos em um tempo em que o relógio é o nosso maior algoz.Hora para tudo...prazos a cumprir...metas...Quase não nos sobra tempo para o lazer, curtir os filhos, amigos...E a nossa casa??? Como fica, se nossos compromissos estão sempre sendo priorizados em detrimento dela? Procurar os serviços de um profissional do décor? É até uma boa solução...mas como passar para ele os nossos gostos pessoais...a nossa história...nossos hábitos?
A casa dos seus sonhos precisa combinar com o que você gosta e com seu estilo de vida
Onde você gosta de ler? Como faz suas compras? Qual o seu lazer doméstico? Gosta de receber visitas? Quando se hospeda em um hotel, o que mais te atrai? Qual sua relação com a tecnologia? Coleciona objetos? O que enfeita um ambiente? Conhecer melhor a si mesmo e saber identificar suas reais preferências e necessidades é a melhor maneira de decorar, reformar ou construir a casa na medida dos seus sonhos.
Se você trabalha em casa, por exemplo, é essencial ter um lugar apropriado para desenvolver sua atividade. Se no final de semana, seu passatempo é assistir a filmes, capriche em um home theater. Se a sua casa é movimentada e cheia de gente, invista em uma sala de estar e de jantar espaçosa, lugares para todos sentarem e até dormirem, quando necessário. Agora se o que você gosta mesmo é de sair e viajar, talvez um loft pequeno e prático seja ideal pra você, que quase não fica em casa.
Se muitas vezes nós mesmos temos dificuldade de apontar quais são nossas próprias preferências, uma vez que o cotidiano acaba sendo um processo automático, imagina quando a tarefa é delegada a um terceiro? Diante do desafio, a solução é recorrer à psicologia.
“Por mais competentes e experientes que sejam profissionais como arquitetos, engenheiros e decoradores, individualmente eles podem não identificar a melhor solução para o cliente. A função dos psicólogos é  ajudar a entender a rotina diária do cliente, como seus hábitos, necessidades, desejos, limites e até mesmo a concepção da pessoa sobre o que é bonito ou não”. 
A idéia ,é trabalhar com uma equipe multidisciplinar que inclui a aplicação de um questionário detalhado, que ajudam os profissionais a definir o perfil do cliente. “Nós não perguntamos diretamente para o usuário o que ele gosta ou não gosta, utilizamos as ferramentas da psicologia comportamental para descobrir em seu universo interior os seus reais desejos e necessidades”.

Personalidade e astrologia

Se você se identifica com as características de seu signo, a astrologia pode ajudar a entender suas preferências e contribuir para que a casa, no final das contas, fique perfeita para você. Confira as características que estão em sintonia com cada signo:
Áries
Esses filhos do Fogo precisam viver em ambientes amplos e arejados. Apreciam claridade, a luz do sol e os espaços abertos. Nada de teto rebaixado, salinhas pequenas, quartos apertados, passagens estreitas e janelas pequenas.

Janelões e portas amplas são indispensáveis. Como são muito acalorados, também é indispensável que o ambiente onde trabalham ou moram seja fresco, ventilado, de preferência refrigerado. Não suportam calor! Se o imóvel for pequeno, é mais recomendável transformá-lo em um único e amplo cômodo do que em várias peças sufocantes e pequenas.
Como o seu elemento, Fogo, eles consomem muito espaço e ... se espalham. Gostam de uma ampla cama para dormir, uma grande mesa para trabalhar ou estudar e de cômodos amplos para se esparramar. É preferível ter poucos móveis e objetos. De linhas simples e retas para dar a sensação de espaço e amplitude. Quanto mais vazio, desentulhado e desobstruído o ambiente, melhor.
As cores devem ser claras: branco, amarelo ou creme - também para criar uma impressão de amplitude. Se bem que podem usar o vermelho em alguma parede ou em algum detalhe. Essa cor definitivamente os fascina e lhes aquece o ânimo.
 Podem abusar de pisos frios como cerâmica e pedras. Detestam chaves, trincos e trancas, preferem portas e janelas abertas.
Se conviverem com outras pessoas, devem ter um espaço seu, individual, para cada atividade. Um banheiro, um armário, uma cama, uma mesa de trabalho, uma tv, um som, só para eles, para que não tenham que compartilhar esses espaços e coisas com ninguém. Eles têm muita dificuldade em partilhar.

Objetos de decoração e quadros devem ser coloridos e com imagens talvez mais abstratas do que figurativas. Formas retilíneas e geométricas combinam muito com o "temperamento" masculino dos arianos. Coleções de carrinhos, trenzinhos ou armas podem ocupar um lugar de destaque na decoração. Apreciam os metais então podem ter esculturas, porta-retratos, vasos e objetos desse material.
E, na cozinha, facas e panelas à mostra. Tudo deve estar muito à mão. E nada de coisas guardadas em baús, caixas e potes. Eles se irritam quando procuram alguma coisa que não encontram ou que não está acessível.
Bastante esportivos, adoram uma sala ou espaço para exercícios com barras, pesos, aparelho de musculação, etc.
Um cantinho que funcione como uma oficina será um luxo! Adoram ferramentas e equipamentos.
Um beijo....espero que tenham gostado...O próximo será Touro... Aguardem...
Luciete Valente

0 comentários:

Cantinho das muitas coisas...

Cantinho das muitas coisas...

Décor em rosa

Décor em rosa

Cantinho Organizado

Cantinho Organizado

Um cantinho cheio de charme...

Um cantinho cheio de charme...

Sousplat

Sousplat
A nova coleção de sousplat chega 'a CasaBella!!!

Interior da loja

Interior da loja

Jardim Vertical

Jardim Vertical

Inspirations that Song´s





Decoração de varandas

Decoração de varandas

Preto, prata e branco

Preto, prata e branco

Amarelo....sim..porque não?

Amarelo....sim..porque não?

Turquoise Bleu

Turquoise Bleu

Pinkkk!!!

Pinkkk!!!
Muito Fashion esse quarto!!!

Follow me

 
 
 

Selinho´s Box

Selinho´s Box
Pequenos mimos de grandes personas!

Obravipblogs

Blog-com-dicas-de-decoracao

vejablog

Translate:)

ChatBox


contador gratis

No copy!

Marcadores